Sony está trabalhando em bateria de enxofre que dura 40% mais que a de lítio

Por Redação | 17 de Dezembro de 2015 às 12h24
photo_camera BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

A Sony finalmente pode resolver um dos grandes problemas da tecnologia para os usuários. De acordo com informações desta quinta-feira (17), a empresa está trabalhando em um novo tipo de bateria para smartphones que dura até 40% mais tempo do que as atuais baterias de lítio.

O trabalho que a Sony está desenvolvendo parece estar relacionado a utilização de enxofre ao invés do lítio para criar uma bateria com maior autonomia. Isso significa que os dispositivos terão maior capacidade de armazenamento de energia, além de uma redução no tamanho do componente - o que poderia significar smartphones ainda mais finos e compactos no futuro.

As baterias feitas de enxofre, no entanto, não são uma ideia nova. No passado, algumas empresas tentaram desenvolver o projeto, mas não conseguiram reverter o problema de que os eletrodos eram "consumidos" de maneira muito mais rápida do que as baterias de lítio. Com o seu atual trabalho, a companhia japonesa parece ter conseguido encontrar a solução para o problema modificando a solução eletrolítica.

A tecnologia de baterias tem sido uma das mais importantes da indústria. Nos últimos meses, Huawei, LG e Samsung também anunciaram estar trabalhado para aumentar a autonomia e a capacidade do componente.

Apesar de ainda não haver uma data para que as baterias de enxofre cheguem ao mercado, a Sony admitiu que os testes com a nova tecnologia já estão sendo realizados com segurança, o que nos leva a crer que em breve poderemos vê-las em nossos smartphones.

Via GforGames

Fonte: http://www.gforgames.com/gadgets/new-sony-battery-40-pct-longer-charge-51178/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.