Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PlayStation VR requer bastante espaço para ser usado com segurança

Por| 30 de Julho de 2016 às 17h00

Link copiado!

PlayStation VR requer bastante espaço para ser usado com segurança
PlayStation VR requer bastante espaço para ser usado com segurança

Ter o próprio equipamento de realidade virtual não é tão simples quanto outros gadgets que só precisa tirar da caixa. A nova tecnologia de vídeo demanda uma organização do espaço para que funcione de maneira adequada. Nesta sexta-feira (29), foi divulgado um informativo sobre os requisitos de espaço para usar o PlayStation VR (PSVR), óculos de realidade virtual que será lançado em outubro, e pelo visto será preciso arrastar alguns móveis para experimentar a novidade.

A Sony sugere uma área livre de aproximadamente 2m por 3m, ou 6m², a qual ela define como Play Area, um espaço para se utilizar os óculos com conforto e segurança. De acordo com as instruções, fica evidente que não é possível se distanciar muito da câmera e é recomendado que os jogadores fiquem sentados sempre que possível. Além disso, é bem clara a recomendação de liberar espaço além da Play Area. Já a altura vai depender de onde a câmera estará posicionada.

O informativo confirma uma novidade, o modo cinemático, que vai permitir que os jogadores simulem um cinema com filmes 2D ou joguem jogos tradicionais em uma tela virtual gigante. O dispositivo contará ainda com um modo de compartilhamento da tela para que pessoas que não estejam utilizando os óculos possam acompanhar o que está sendo transmitido.

Continua após a publicidade

O PSVR tem resolução de 960x1080p para cada olho com taxa de 120Hz ou 90Hz e campo de visão de 100º - normalmente o campo de visão humana é de 180º.

Concorrência

Apesar de ser uma tecnologia semelhante, o Oculus Rift não definiu as especificações de espaço para seu uso. Apenas recomenda que os usuários o utilizem na mesa de computador com o sensor posicionado no lugar da webcam, visto que não faz leitura de movimentos das mãos.

Fonte Ars Technica