Sony confirma parceria com Hideo Kojima e anuncia projeto para o PlayStation

Por Redação | 16 de Dezembro de 2015 às 09h14

A novela envolvendo o diretor Hideo Kojima finalmente chegou ao fim. Depois de meses de rumores acerca de sua relação conturbada com a Konami — o que incluiu uma proibição legal de ir a eventos como o The Game Awards —, finalmente o icônico criador da série Metal Gear aparece em público para dar o anúncio que todo mundo esperava: a partir de agora, ele não tem mais nenhuma ligação com a produtora e o seu estúdio, a Kojima Productions, passa a trabalhar exclusivamente com a Sony.

A notícia, ainda que bastante animadora, não é nenhuma surpresa. Na tarde desta terça-feira (15), o jornal japonês Nikkei já começou a divulgar essa informação, mas ainda caracterizada apenas como rumor. No entanto, na madrugada desta quarta (16), o presidente da Sony, Andrew House, liberou um vídeo no qual ele anuncia a nova parceria com Hideo Kojima. E o que mais chama a atenção é que o estúdio, destacado como uma unidade independente, segue com uma logo bastante parecida com aquela usada quando fazia parte da Konami.

Vale notar que em nenhum momento eles citam a franquia Metal Gear ou fazem alusão à própria Konami. House cita apenas que Kojima é o criador de uma das mais importantes séries dos videogames e responsável por um dos maiores sucessos do PlayStation, mas sem entrar no mérito de dizer qual. Além disso, eles aproveitam o momento para anunciar que a Kojima Productions vai trabalhar em um novo projeto que, segundo seu diretor, será uma experiência bastante inovadora.

Poucos minutos após a divulgação do vídeo, Kojima foi ao Twitter explicar um pouco toda a situação que vimos se desenrolar ao longo de todo este ano. Segundo ele, o seu contrato com a Konami terminou neste dia 15 de dezembro, então o anúncio feito pela Sony pouco tempo após isso representa para ele um novo começo. Apesar de todas as tribulações, o diretor disse que está comprometido a trabalhar com atividades criativas enquanto viver e que, por isso, é para todo mundo ficar de olho.

Os rumores sobre a parceria entre o diretor e a Sony é algo que ouvimos desde que a relação com a Konami começou a ficar mais complicada, mas somente agora tudo foi oficialmente confirmado. Ainda assim, não sabemos nada sobre os tais projetos citados por Kojima e Andrew House, mas é bem possível que as primeiras informações ainda levem algum tempo para aparecer. De qualquer forma, essa é uma excelente notícia não apenas para os fãs do criador de Solid Snake, mas para todos os apaixonados pelo PlayStation.

Via: PlayStation (YouTube), Game Informer, MCV UK

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.