Sony confirma interesse em comprar setor de sensores de imagem da Toshiba

Por Redação | 29 de Outubro de 2015 às 10h49
Tudo sobre

Toshiba

Na última semana, rumores de que a Sony estaria interessada em adquirir o negócio de sensores de imagem da Toshiba apareceram no mercado. Ambas as companhias não haviam confirmado nenhuma informação a respeito, até que vieram a público por meio de um comunicado oficial anunciar seus planos sobre o negócio.

No comunicado, tanto a Sony quanto a Toshiba confirmam a intenção de negociar o setor de produção de sensoras de imagem da segunda, incluindo as instalações de fabricação de semicondutores, equipamentos e ativos relacionados à Oita Prefecture.

A Sony também confirmou que os funcionários da Toshiba que atualmente trabalham nas instalações que fazem parte do negócio, incluindo engenheiros e designers, serão transferidos de acordo com a demanda de oportunidades de emprego após a conclusão das negociações.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Com a aquisição, a Sony poderá aumentar ainda mais o seu domínio no setor. Atualmente, a empresa fornece sensores de imagem que são utilizados em uma ampla gama de produtos, que vão desde câmeras de outras fabricantes, até smartphones como o iPhone. Segundo a empresa, a "aquisição permitirá que a Sony aumente a sua capacidade de produção na área de sensores de imagem CMOS, onde o crescimento de mercado está acelerado".

Fonte: Sony

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.