Sony compra empresa de chips com conexão LTE por US$ 212 milhões

Por Redação | 26 de Janeiro de 2016 às 10h43

A Sony anunciou nesta terça-feira (26) a aquisição da Altair Semiconductor por US$ 212 milhões. A Altair é uma empresa baseada em Israel que trabalha com fabricação de chips que se conectam a dispositivos LTE, tecnologia que irá ajudar a desenvolver o negócio de Internet das Coisas (IoT) da Sony.

Além de smartphones, a tecnologia LTE também é utilizada para conectar diferentes tipos de dispositivos na Internet das Coisas, incluindo rastreadores fitness, eletrodomésticos e sensores. Atualmente, grande parte dos dispositivos inteligentes utilizam bluetooth ou Wi-Fi para se conectarem, o que demanda uma grande quantidade de energia. Diferentemente disso, a tecnologia LTE é uma alternativa de baixo consumo de energia e que pode ser utilizada para conectar vários dispositivos ao mesmo tempo, tornando-se uma opção interessante para a utilização empresarial.

Fundada em 2005 por três ex-executivos da Texas Instrument, a Altair irá ajudar a Sony a competir com outras empresas que trabalham com padrões de dispositivos móveis para a Internet das Coisas. Assim, a companhia irá concorrer diretamente nesta área com empresas como Intel, Ericsson e Nokia, formadoras da Narrow Band-LTE (NB-LTE), além da Huawei e Vodafone, que trabalham com a Narrow-Band Cellular IoT.

A Sony afirmou em comunicado que irá continuar a expandir os negócios da Altaior e combinar a tecnologia da Sony em suas operações, incluindo o seu Sistema Global de Navegação por Satélite (GNSS) e sensores de imagem. Para a empresa japonesa, os chips da Altair irão ajudar a "desenvolver uma nova geração de dispositivos".

A aquisição deverá ser concluída no início de fevereiro, com a Sony afirmando que isso não terá nenhum impacto sobre os resultados financeiros da empresa para 2016.

Fonte: Sony

Fonte: http://techcrunch.com/2016/01/26/sony-altair/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.