Sony anuncia oficialmente Xperia M5 e Xperia C5 Ultra

Por Redação | 03 de Agosto de 2015 às 11h31

A Sony anunciou nesta segunda-feira (03) dois novos membros da linha Xperia: o Xperia C5 Ultra e o Xperia M5. O segundo modelo trata-se de um aparelho mid-end e ambos devem ser lançados em mercados emergentes, incluindo o Brasil, nos próximos dias.

O Xperia C5 Ultra apresenta uma enorme tela de 6 polegadas com resolução de 1080p. A espessura fina da borda é um dos atrativos do dispositivo, visto que possui apenas 0,8 milímetros. Assim como o C5, o corpo do C5 Ultra foi fabricado em plástico e alumínio.

As demais especificações do aparelho incluem um processador MediaTek MT6752 de 1,7GHz octa-core, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno com suporte para cartão de memória microSD. O C5 Ultra estará disponível nas cores preta, branca e hortelã.

Xperia C5 Ultra

Xperia C5 Ultra

Já o Xperia M5 possui especificações bem avançadas, fazendo frente até a dispositivos considerados topos de linha. O sucessor do Xperia M4 Aqua conta com uma tela de 5 polegadas com resolução de 1080p e vem equipado com um chipset octa-core MT6795 de 64-bit e clock de 2 GHz.

O dispositivo também chega com 3 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno, além de possibilidade de expansão via microSD e uma bateria de 2.600 mAh. O Xperia M5 sai de fábrica com o Android 5.0 Lollipop instalado com modificações da Sony Xperia UI.

Xperia M5

Xperia M5: resistente à água

Um dos grandes destaques do Xperia M5 é a sua câmera traseira de 21,5 MP e frontal de 13 MP. Além disso, a Sony equipou o aparelho com um novo sistema híbrido de foco, que permite que a câmera foque em apenas um quarto de segundo.

Suas dimensões revelam um aparelho leve e pequeno, com 145 x 72 x 7,6 mm e pesando 142,5 gramas. Vale também chamar a atenção para a proteção conta água e o design elegante do dispositivo, que será oferecido nas cores prata, preta e dourada. Na Europa, o Xperia M5 será vendido por 360 euros.

Xperia M5

Xperia M5: câmera com foco em apenas um quarto de segundo

Tanto o Xperia M5 quanto o C5 Ultra chegarão ao mercado com versões para um ou dois cartões SIM. Ainda não há informações sobre quando os aparelhos chegarão no Brasil, tampouco quanto eles custarão. Contudo, isso deve mudar nos próximos dias.

Fonte: Sony

Fonte: http://www.phonearena.com/news/Sony-Xperia-M5-announced-a-super-mid-range-phone-with-0.25-second-hybrid-autofocus_id72230

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.