Sony anuncia novo Xperia C4 mirando fãs de selfies

Por Redação | 06.05.2015 às 14:37

Os fãs de selfie podem comemorar: a Sony está colocando no mercado um novo smartphone voltado justamente para quem gosta de fazer autorretratos, e sem deixar a desejar no hardware.

A novidade nada mais é do que o smartphone Xperia C4, que veio para dar continuidade à linha de aparelhos de custo mediano da Sony, sucedendo o Xperia C3, de 2014. O novo gadget da empresa japonesa conta com respeitáveis 5MP de resolução na câmera frontal, além de um flash LED "leve", segundo a companhia, e um alcance de ângulo de 25mm. O sensor do aparelho é o Exmor, cobiçado pela Apple para se tornar o sensor dos próximos iPhones.

Além da câmera frontal para atrair os fãs de selfie, o celular conta com outros 13 MP na câmera principal, a traseira. A tela é de 5,5 polegadas e conta com 1080p IPS de resolução LCD, além de ser compatível com o mecanismo Bravia e o modo Super Vivid, ambos desenvolvidos para aumentar a qualidade das imagens e a experiência do usuário.

Quanto ao corpo do aparelho, este é feito utilizando vidro e alumínio, e sua tela é resistente a arranhões. Os recursos à prova d'água, porém, ficaram de fora. Segundo a Sony, o C4 virá nas opções preto, branco e verde-água ("menta").

Xperia C4 menta

O hardware do Xperia C4 é o típico do de um celular de custo mediano moderno: processador Octacore de 1,7 GHz (rumores dão conta de que será o MediaTek MT6752) e placa de vídeo ARM Mali-T760. Segundo a Sony, o gadget terá uma bateria de 2.600mAh, capaz de suportar até 8 horas seguidas de uso contínuo. Como é de praxe na história dos celulares Sony, as características de áudio também são respeitáveis, incluindo 3D surround, Clear Audio, Clear Bass e xLOUD.

O sistema do Xperia C4 é o Android 5.0 Lollipop, de fábrica. O smartphone possui conectividade 4G, NFC, Wi-Fi e Bluetooth 4.1. Quanto a armazenamento interno, a Sony promete 16 GB, expansíveis em até 128 GB com cartão microSD, além dos outros 2GB de memória RAM. O aparelho deve chegar ao mercado com versões para um único cartão SIM e também com tecnologia dual-SIM.

“O Xperia C4 é voltado aos consumidores que desejam um smartphone que não somente tira ótimas fotos, mas que também possua poder. Aproveitando-se do conhecimento da Sony em câmeras, a frontal grande angular de 5 MP permite capturar selfies perfeitas”, comentou Tony McNutty, Vice-Presidente da divisão de aparelhos econômicos da divisão Mobile da empresa.

A previsão de chegada do Xperia C4 é julho deste ano. Ainda não há confirmação sobre quais países receberão o aparelho, mas espera-se que o novo gadget siga a tendência de seu antecesor C3, que foi muito difundido no mercado asiático, principalmente.

Via Sony Mobile e PhoneArena.