Sony anuncia fim do programa Xperia Beta

Por Redação | 15 de Julho de 2016 às 10h10
Tudo sobre

Sony

A Sony anunciou nesta quinta-feira (14) que encerrará o programa Xperia Beta, que dava aos usuários acesso "antes de todo mundo" a recursos e softwares aos usuários cadastrados. Como o próprio nome do programa diz, as versões eram disponibilizadas em fase Beta e a Sony aproveitava o feedback dos usuários participantes para realizar novas atualizações e correções para o lançamento da versão estável.

Conforme prometido pela companhia anteriormente, os últimos releases chegaram até a metade do ano e agora ela prepara-se para encerrar o programa. A última compilação lançada foi a 23.5.A.1.238 e um novo firmware comercial ainda será lançado para os smartphones Xperia Z2 e Xperia Z3 dentro das próximas semanas. A atualização também é válida para todos os usuários que possuíam dispositivos cadastrados no programa Xperia Beta.

Sony Xperia Z3

O programa Xperia Beta foi lançado depois que a fabricante desenvolveu o Android 6.0 Marshmallow do zero para equipá-lo no Xperia Z3. A empresa trabalhou retirando praticamente todos os seus aplicativos, utilizando o Android em sua forma pura, sem qualquer modificação. Com a chegada de constantes atualizações para disponibilizar novos recursos ao seu sistema, como a possibilidade de desinstalar aplicativos do próprio Google, a Sony viu a necessidade de criar um programa Beta que permitisse que uma pequena parte dos usuários pudesse testar as atualizações antes do seu lançamento oficial.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De acordo com o blog da empresa, não há qualquer previsão de se o programa voltará a funcionar em algum momento no futuro.

Fonte: Xperia Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.