Sony anuncia compra de startup de sistemas de armazenamento óptico

Por Redação | 27 de Maio de 2015 às 15h03

A Sony acaba de anunciar nesta quarta-feira (27) que adquiriu a Optical Archive, uma startup de sistemas de armazenamento óptico para data centers. A companhia tem o intuito de combinar a tecnologia da startup com as suas ofertas de mídia óptica para comercializar novos produtoscom seus clientes corporativos.

Em comunicado oficial, a Sony diz que com a compra a startup poderá alavancar a sua experiência e capacidades em design de hardware para data centers em operações de cadeia de fornecimento, além de participar na integração de sistemas com a experiência em disco óptico da fabricante japonesa.

A Optical Archive foi fundada ainda em 2014 por Frank Frankovsky, que é responsável pela liderança de operações de design e hardware, e da cadeia de fornecimento do Facebook por cerca de cinco anos. Frankovsky também é conhecido como chefe da OCP (Open Compute Project), uma iniciativa criada pela rede social para promover projetos de código aberto para servidores e switches em rede, semelhante aos que são usados pelo próprio Facebook e várias outras empresas web.

O valor da aquisição está sob sigilo.

Fonte: TI Inside

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.