Sonda IT reformula sua estrutura comercial

Por Redação | 07.04.2016 às 15:22
photo_camera Divulgação

A Sonda IT, integradora chilena de serviços em TI, anunciou a criação de uma nova estrutura comercial, que passa a atuar com uma estratégia voltada para mercados alvos dentro dos setores de Serviços, Indústria e Telecom.

Para liderar a nova estratégia, a companhia nomeou recentemente Gutembergue Rodrigues, que assumiu a vice-presidência de vendas e tem a missão de apoiar o time comercial no agrupamento das soluções para as ofertas segmentadas. Antes de assumir a nova função, Rodrigues atuava como diretor executivo da empresa.

Segundo destacou a multinacional em nota, a nova estrutura passa a priorizar a visão de singularidade do negócio do cliente por meio da verticalização do time de relacionamento comercial, com maior assertividade nas vendas, maximizando a experiência do usuário graças a um portfólio abrangente.

“Tornamos nossa equipe comercial em um time de multiespecialistas, que passa a entender todas as exigências de negócio do cliente para promover uma venda integrada. Isso significa levar soluções adequadas às suas demandas, apoiando-os na implementação e evolução rumo às novas tendências digitais”, comenta Eduardo Borba, presidente da Sonda IT.

Num primeiro momento, os mercados alvos escolhidos como foco são varejo, utilities e finanças no setor de serviços; siderurgia, manufatura, bens de consumo, farma, química, papel e celulose no setor industrial; e telecom.

Para o presidente da companhia, a meta é aprofundar a relação com o cliente e com o mercado setorizado, corroborando com as empresas no processo de inovação de seus negócios a partir do uso das melhores práticas de TI.

“A verticalização veio com força porque atingimos o máximo que uma integradora pode oferecer de portfólio. Ou seja, nos consolidamos como uma empresa que fornece gestão. Agora utilizaremos todo nosso leque de produtos e serviços para levar valor ao negócio do cliente, apoiando-o nas suas necessidades e evoluções”, complementa Rodrigues.

Fundada em 1974 em Santiago, a Sonda IT tem presença direta em dez países da região, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai. Atualmente a empresa opera com 22 mil colaboradores e seu faturamento em 2014 alcançou a marca de US$ 1.447 bilhão.