Solução SAP S/4HANA atinge a marca de 500 clientes na América Latina

Por Redação | 17.05.2016 às 18:45
photo_camera http://www.netdeep.com.br/blog/seguranca-da-informacao/sap-v

A SAP anunciou nesta semana que o S/4 Hana, sistema de gestão baseado em sua plataforma de processamento em memória, o Hana, atingiu a marca de 500 clientes na América Latina.

Para a empresa, o número representa o avanço do sistema de ERP, lançado em fevereiro do ano passado, com a adoção por clientes da esfera pública e privada. Um dos principais clientes públicos do S/4 Hana foi a gaúcha Ceitec, estatal responsável pela fabricação de chips para eletrônicos.

Além disso, empresas privadas como a Instituto de Resseguros do Brasil (IRB-Brasil), a gigante de saúde Dasa e, mais recentemente, o grupo Votorantim também migraram para a solução, reforçando a carteira da SAP no país.

“A transformação digital é uma realidade para todos os setores na América Latina. Obriga as organizações a simplificar processos e inovar seus modelos de negócios, contribuindo para estimular a economia e o bem-estar social. No epicentro da transformação digital está o SAP S/4HANA, que permite que as empresas tenham sucesso na economia digital por meio do acesso ilimitado às informações e da tomada de decisões de negócios em tempo real”, destaca o presidente da SAP América Latina e Caribe, Claudio Muruzabal.

Outra empresa brasileira a adotar o mecanismo foi a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), fabricante de aeronaves comerciais, executivas, militares e agrícolas, que escolheu o SAP S/4 HANA na intenção de evitar a obsolescência técnica e garantir a conformidade com os padrões internacionais ITAR em seu setor.