Snapchat usa seu próprio app para caçar talentos no Vale do Silício

Por Redação | 17 de Abril de 2015 às 12h24
photo_camera Divulgação

Parece que uma das melhores maneiras de recrutar novos talentos no Vale do Silício é procurá-los dentro de outras gigantes da indústria da tecnologia. O Snapchat, por exemplo, está à procura de engenheiros usando o seu recente recurso de geofiltros para encontrar funcionários da região que possam estar procurando novos locais para trabalhar.

Os geofiltros são aplicações divertidas baseadas na localização do usuário, que permitem enviar fotos com um filtro específico de acordo com a região onde ele está. Todas as imagens disponíveis no recurso devem ser obras de arte originais e devem ser aprovadas pela equipe do Snapchat.

A "caçada" criativa por engenheiros foi descoberta por usuários do Snapchat na sede do Uber, que encontraram um geofiltro destinado à busca de profissionais. A sobreposição para snaps apresenta os fantasmas símbolo do app em meio a diversos táxis acompanhado da seguinte mensagem: "este lugar está te enlouquecendo?".

Snapchat geofiltro emprego

Caso alguém não tenha captado a mensagem, o Snapchat ainda incorporou o endereço web da sua página de contratação na imagem. O filtro de recrutamento do Snapchat pode ser acessado depois de tirar uma foto por meio do aplicativo e percorrer várias outras sobreposições disponíveis, mas esse filtro específico só pode ser encontrado em certas partes do edifício da sede do Uber.

Depois que os geofiltros de recrutamento foram descobertos, usuários do app que trabalham nos escritórios do Pinterest, Airbnb e Twitter também se manifestaram dizendo que encontraram filtros destinados às respectivas empresas.

Jill Hazelbaker, representante da empresa, diz que os geofiltros são "uma forma única e divertida de recrutamento". O Snapchat utilizar o seu próprio aplicativo e suas características específicas para buscar novos colaboradores é incomum, mas não totalmente inesperado em uma indústria onde as empresas estão lutando por um escasso número de trabalhadores qualificados.

Fonte: Forbes

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!