Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapchat estaria interessado em expandir negócios e fabricar dispositivos

Por| 05 de Setembro de 2016 às 15h09

Link copiado!

Snapchat estaria interessado em expandir negócios e fabricar dispositivos
Snapchat estaria interessado em expandir negócios e fabricar dispositivos
Tudo sobre Snapchat

O Snapchat pode estar querendo expandir seus negócios para além da rede social. De acordo com rumores, a empresa estaria interessada em produzir hardware, passando a construir dispositivos como câmeras e smartphones. O que reforça os rumores é que a empresa entrou para o Bluetooth Special Interest Gourp (SIG), responsável pelo padrão Bluetooth sem fio e que é um pré-requisito para qualquer empresa que deseja utilizar essa tecnologia em quaisquer dispositivos de hardware.

O Snapchat entrou para o SIG como "adopter", o que significa que a empresa recebeu autorização para utilizar a tecnologia em seus próprios aparelhos. Como empresas em todo o mundo realizam o procedimento de adesão ao consórcio para produzir equipamentos com a tecnologia sem fio Bluetooth, a especulação de que o Snapchat está trabalhando para dar início a produção de seus próprios dispositivos ganha ainda mais força.

O SIG tem como outros membros empresas de hardware, como Google, Microsoft e até mesmo o Facebook, visto que a rede social também utiliza tecnologia bluetooth para beacons destinados a negócios locais.

No caso do Snapchat, o interesse em participar da SIG pode ter relação ao seu possível plano de desenvolver equipamentos de realidade aumentada. Há pouco tempo, a empresa adquiriu a Vergence Lab, que atua com pesquisa de AR, e rumores dão conta de que a companhia estaria testando óculos inteligentes similares ao Google Glass.

Continua após a publicidade

O Snapchat tem boas razões para estar interessado em desenvolver equipamentos de realidade aumentada. O conteúdo de seu aplicativo poderia ser muito mais atrativo ao ser visualizado em outra perspectiva. Além disso, os filtros de imagem poderiam ser aplicados em tempo real enquanto um vídeo está sendo gravado, por exemplo.

Fonte: TechCrunch