Publicidade

Smartphones flexíveis impulsionam o mercado de telas OLED

Por| 18 de Fevereiro de 2019 às 08h02

Link copiado!

Smartphones flexíveis impulsionam o mercado de telas OLED
Smartphones flexíveis impulsionam o mercado de telas OLED

De acordo com uma análise de mercado realizada pela UBI Research, o mercado geral de OLED deverá crescer cerca de 13,8% neste ano, chegando a alcançar a marca dos US$ 32,2 bilhões em receita anual.

Essa alta se deve, em grande parte, pelos prováveis lançamentos de smartphones, TVs e outros produtos flexíveis, que utilizarão os painéis OLED. Levando em consideração que essas telas estão começando a ser fabricadas e vendidas em maiores quantidades para atender à alta demanda, é possível projetar duas previsões para um futuro próximo: o custo dos painéis com essa tecnologia diminuirá e cada vez mais smartphones usarão painéis do tipo.

Atualmente existem, basicamente, duas opções de tela para os smartphones no mercado: LCD e OLED. Os painéis LCD são mais baratos e possuem melhor eficiência energética, mas não produzem os pretos profundos e imagens de alto contraste que os displays OLED poderiam oferecer. Por outro lado, como as telas OLED custam mais caro, elas tendem a ser inseridas apenas em smartphones topo de linha, como nas linha Galaxy S e Galaxy Note da Samsung, o iPhone XS, Google Pixel 3, o Huawei Mate 20 Pro, etc.

Nesse ponto, é interessante imaginar que a alta do mercado de telas OLED proporciona a oportunidade de inserir essa tecnologia em smartphones intermediários, como os Pocophone, da Xiaomi; a linha G da Motorola e a linha Zenfone da ASUS.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Authority