Publicidade

Smartphones e tablets dobráveis são as grandes novidades da Lenovo para o futuro

Por| 09 de Junho de 2016 às 15h27

Link copiado!

Smartphones e tablets dobráveis são as grandes novidades da Lenovo para o futuro
Smartphones e tablets dobráveis são as grandes novidades da Lenovo para o futuro
Tudo sobre Lenovo

Muito se fala sobre telas flexíveis e dobráveis, mas tudo o que vimos até agora no mercado são coisas como o Galaxy Edge, que possui um display bordas curvas. A Lenovo, entretanto, trouxe para o público a primeira exibição de smartphones e tablets efetivamente dobráveis, mas que só devem chegar às lojas nos próximos anos.

A demonstração aconteceu durante o Lenovo Tech World, um evento da própria marca para exibição de inovações e novos produtos. Nas mãos da YouTuber Meghan McCarthy, a empresa demonstrou um protótipo de smartphone completamente dobrável, capaz de se transformar em uma pulseira para fazer às vezes de relógio inteligente, mas sem perder as características de sua tela. Na sequência, o mesmo foi demonstrado com um tablet cuja tela foi dobrada ao meio para funcionar como um celular.

Além disso, é importante notar que o portátil mostrado no evento possui um formato de tela vertical, digamos, com uma proporção de largura e altura diferente da que estamos acostumados hoje em dia. Além disso, temos também algo que se parece bastante com o que a Samsung já possui no mercado, um aparelho cujo display se estende até a lateral do aparelho e, possivelmente, também para a parte traseira.

Continua após a publicidade

De acordo com o vice-presidente da Lenovo, Peter Hortensius, isso é obtido quando não apenas o display em si, mas também os componentes internos são plenamente maleáveis. O que se percebe pelas imagens é que os dispositivos possuem articulações em lugares específicos. Não seria possível, por exemplo, dobrar o tablet em quatro ou fazer com que o smartphone dê uma volta completa no pulso, uma vez que ambos possuem formas específicas de realizar esse tipo de movimento.

Apesar de disponíveis para os presentes no evento, o executivo disse ainda que os aparelhos são inovações que devem ser trazidas pela Lenovo no futuro. Ainda não existe data de lançamento, preço ou mesmo especificações para os gadgets exibidos na apresentação, uma vez que se tratam de protótipos ainda em fase de testes.

Fonte: Slash Gear