Smartphone da Nokia com Android e Windows 10 Mobile surge em imagem vazada

Por Redação | 26.11.2015 às 10:58

A Nokia já deu indícios de que voltará ao mercado mobile assim que o seu contrato com a Microsoft terminar. A empresa já lançou o tablet N1, que roda uma versão adaptada do Android e agora parece estar trabalhando no seu primeiro smartphone após a venda do setor mobile para a gigante de Redmond.

Numa imagem vazada nesta quinta-feira (26), o Nokia C1 aparece com um design distinto da sua primeira aparição, revelando que ainda podemos ver mudanças estéticas até que ele seja lançado no mercado. Segundo a imagem, ele deve ser comercializado em pelo menos quatro diferentes cores: cinza, rosa, dourada e branca. Os usuários também poderão escolher o sistema operacional, visto que a companhia deve optar por lançar o C1 em duas versões diferentes, uma com Android e outra com o Windows 10 Mobile.

Nokia C1

A versão com Android viria adaptada com o Z Launcher, uma maneira de diferenciar o dispositivo no mercado. Quanto a sua aposta no Windows 10 Mobile, a Nokia pretende aproveitar a atenção que o sistema operacional vem recebendo para oferecer uma nova opção aos usuários, abrindo possibilidade para que o dispositivo seja mais aceito.

No design, o dispositivo conta com botões posicionados na lateral e na parte superior, remetendo ao que vimos no iPhone 4, além de bordas arredondadas e um acabamento limpo e elegante.

Assim como aconteceu com o tablet N1, a Nokia deve contar com a Foxconn como fabricante de seu smartphone. Os rumores afirmam que o dispositivo chegaria ao mercado no final de 2016. No entanto, é importante salientar que como se tratam de rumores, é possível que a Nokia não esteja sequer trabalhando em um novo dispositivo móvel. Apenas o tempo dirá se os boatos são verdadeiros.

Fonte: Phone Arena

Fonte: http://www.geeky-gadgets.com/nokia-c1-android-phone-appears-in-a-leaked-press-render-26-11-2015/