Skype anuncia cinco novos bots para deixar conversas mais inteligentes

Por Redação | 03 de Agosto de 2016 às 17h06

Os bots parecem ter ganhado espaço definitivo entre os mensageiros disponíveis no mercado. Com eles, é possível reservar voos, pedir refeições, realizar compras, solicitar músicas, entre diversas outras funções. Depois do Facebook anunciá-los em sua plataforma, o Messenger, o Skype também resolveu aderir à nova maneira de se comunicar. A plataforma da Microsoft anunciou cinco novos bots que devem agilizar a vida de seus usuários. São eles, SkyScanner, Hipmunk, StubHub, IFTTT e Spock.

Certamente o bot mais interessante da lista apresentada é o SkyScanner, um dos maiores sites de buscas de voos do mundo. O bot permitirá que os usuários do Skype reservem bilhetes e encontrem os melhores preços para suas viagens, tudo isso por meio de um chat. O lançamento do bot da empresa para o serviço de mensagens acontece após três meses do lançamento no Facebook Messenger.

"Viajar é uma atividade inerentemente social e por isso parece completamente apropriado trabalharmos com o Skype, a maior plataforma de comunicações do mundo e a primeiro plataforma de mensagens a oferecer bots que podem interagir em chats em grupo, para dar aos usuários a capacidade de compartilhar experiências em encontrar os melhores voos", disse David Low, responsável pelo bots da SkyScanner.

Além do Skyscanner, a Microsoft também anunciou o bot Hipmunk. Com ele é possível reservar hotéis e voos, bem como obter algumas dicas sobre viagens. Ele é basicamente um agente de viagens dentro do aplicativo de mensagens. Há também o StubHub que torna mais fácil a compra e venda de ingressos para peças de teatro, concertos e eventos esportivos. O bot do IFTTT fornecerá dentro do chat informações sobre assuntos que o usuário previamente configurar. Por último, há o bot Spock que fornecerá informações sobre filmes.

Bot no Skype

A estratégia de acoplar os bots em sua plataforma é uma maneira de conseguir manter sua relevância no disputado mercado de aplicativos de mensagens. Ao longo dos últimos anos, o Skype tem perdido terreno para o Facebook e WhatsApp, além de serviços de videochamada como o FaceTime. Os novos bots estão disponíveis para Android, iOS, Windows, Mac e web.

Via Skype e TNW

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.