Site da Microsoft facilita troca de Mac por Surface

Por Redação | 27.10.2015 às 15:43

A Microsoft criou um site dedicado a ajudar os usuários que desejam trocar seu Mac por um Surface. A empresa já estava oferecendo descontos aos consumidores que trocassem seu Mac por um computador com Windows 10, mas agora resolveu lançar mais uma promoção focada em sua linha de laptops híbridos.

A página contém uma série de dicas com o objetivo de ajudar os consumidores de MacBooks a se acostumarem com as diferenças de recursos e ferramentas existentes na linha Surface com Windows 10. A abordagem do site, no entanto, varia de acordo com o mercado, visto que nos Estados Unidos, por exemplo, o foco é o Surface Book, enquanto que no Brasil o dispositivo promovido pela Microsoft é o Surface Pro 3.

"Computadores e as memórias que eles guardam são incrivelmente pessoais. Nós sabemos que mover essas memórias de uma plataforma para outra pode ser estressante e aprender um novo software pode ser assustador. Queremos tornar esta transição a mais fácil possível. Se você tem um Mac atualmente e tem dúvidas sobre a mudança para o Surface Pro 3 e para o Windows, consulte este site concebido especialmente para lhe ajudar na transição", declara a página.

No site são exibidos quatro links principais em que o usuários aprendem a utilizar o Windows, com breves tutoriais importantes, como mover arquivos de uma máquina para outra ou como utilizar os produtos da Microsoft com dispositivos Apple.

A disputa promocional entre Microsoft e Apple já possui anos de história. Em 2002, por exemplo, a Apple criou uma campanha de marketing denominada "switch" que pretendia convencer os usuários Windows a mudarem para o MacBook.

Fonte: Microsoft

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/microsoft-da-dicas-a-quem-quiser-trocar-o-mac-por-um-surface/52507