Siri salva a vida de bebê de um ano

Por Redação | 06 de Junho de 2016 às 19h54

A tecnologia novamente salvou vidas, e no mais recente caso, a de uma menininha. Numa das consultas casuais ao monitor infantil, Stacy Gleeson viu que sua filha Giana, de um ano de idade, havia ficado azul e parado de respirar. Sem saber o que fazer, Stacy pegou a menina e a colocou no chão para checar se as vias respiratórias da criança estavam obstruídas. "Foi então que lembrei do meu celular", disse ela em entrevista ao portal Yahoo 7 News.

bebê iphone

Em pânico, a mãe lembrou que seu iPhone tinha uma função de voz e gritou para a assistente virtual Siri chamar uma ambulância. O iPhone então iniciou uma ligação para a emergência e alguns momentos depois, já com a ambulância a caminho da casa de Stacy, Giana já havia voltado a respirar.

Gleeson, que geralmente está fora de casa trabalhando na Marinha dos Estados Unidos, disse que os segundos poupados pelo uso da Siri fizeram toda a diferença.

Nos modelos mais atuais de iPhone, a assistente Siri pode ser ativada ao comando de voz "hey Siri". Além de ser capaz de reproduzir músicas e enviar mensagens de textos, a Siri também pode fazer ligações sem a necessidade de apertar qualquer botão.

Os pais de Giana estão aliviados por a garotinha estar bem, e pede para que outros pais ativem a Siri em seus iPhones. "Crianças, adultos, todos devem saber todas as funções que seus celulares têm. A assistente virtual salvou a vida da nossa filha e eu nunca pensei que pudesse passar por algo assim", disse Stacy.

Quer ativar a Siri no seu celular também? É só entrar em Ajustes > Geral > Siri e ativar a funcionalidade.

Fonte: Yahoo 7 News

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.