Sim, dá pra usar o PlayStation VR no Xbox One

Por Redação | 14 de Outubro de 2016 às 15h06
photo_camera Divulgação

O PlayStation VR chegou ao mercado internacional nesta quinta-feira (17), levando a experiência de realidade virtual para os donos do PS4 e os que pretendem comprar o PS Pro no mês que vem. Entretanto, o óculos pode ser usado em outros dispositivos como o Xbox One, da Microsoft.

Claro que em outras plataformas, como também o PC, o uso do gadget é limitado, funcionando apenas como um monitor particular. Isso é possível com a conexão HDMI que o dispositivo tem.

Mesmo assim, o óculos precisa da assinatura eletrônica de um dispositivo Sony para receber o sinal de outros aparelhos. Para isso, mesmo que a imagem do HDMI venha de outra fonte, a caixa de processamento que o óculos tem precisa se manter ligada ao PS4.

Na prática, segundo os que experimentaram o produto, a experiência não chega a ser assim impressionante, já que jogar games de Xbox One no PS VR não tem nada de realidade virtual, e a resolução de óculos de VR não são melhores que de uma boa televisão. Mesmo assim, vale pela experiência de imersão, caso você tenha o óculos da Sony.

Voltado para as plataformas de videogame da Sony e uma alternativa mais barata aos Oculus Rift e HTC Vive, o PS VR chegou às lojas pelo preço de US$ 399 (com lojas no Brasil importando e revendendo o produto por R$ 3,3 mil). A Sony não deu notícias sobre o lançamento oficial do produto no país.

Fonte: Forbes

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.