Sheryl Sandberg, COO do Facebook, entra para o conselho da SurveyMonkey

Por Redação | 08 de Julho de 2015 às 18h35

A diretora de operações (COO) do Facebook, Sheryl Sandberg, anunciou que está se unindo ao conselho da SurveyMonkey, a empresa de pesquisa online que era dirigida pelo seu falecido marido, David Goldberg. O executivo morreu repentinamente em maio devido a um problema relacionado ao coração.

Em 2014, Sandberg entrou para a lista de jovens bilionários da Bloomberg. Na ocasião, a fortuna da executiva ultrapassou US$ 1 bilhão. Além de diretora de operações do Facebook, a executiva também é autora do best-seller "Lean In", já foi vice-presidente de vendas globais e operações online do Google e também foi chefe de pessoal no Departamento do Tesouro norte-americano.

Além de Sandberg, o ex-diretor financeiro do Facebook, David Ebersman, também está assumindo um cargo de direção na SurveyMonkey. Atualmente, Edersman trabalha como CEO na Lyra Health, uma startup focada em saúde comportamental.

Outra mudança na SurveyMonkey envolve Zander Lurie, que havia sido eleito CEO temporário da empresa até que um presidente executivo oficial assumisse o cargo e agora foi nomeado presidente permanente do conselho.

Via Recode

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!