Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sharp revela conceito de tela curva de smartphone quase sem bordas

Por| 07 de Outubro de 2016 às 12h06

Link copiado!

Sharp revela conceito de tela curva de smartphone quase sem bordas
Sharp revela conceito de tela curva de smartphone quase sem bordas
Tudo sobre Sharp

A Sharp revelou nesta semana um conceito de tela de smartphone praticamente sem bordas, chamado de Corner R. Nesta primeira tentativa de levar a tecnologia do papel à realidade, a Sharp criou uma tela de 5,2 polegadas e resolução de 1080 x 1920 pixels.

O Corner R usa a tecnologia de exibição da Sharp, que permite que as telas de LCD IGZO sejam cortadas em várias formas. Dessa vez, elas foram dispostas de maneira curva, seguindo a tendência do mercado.

É importante lembrar que esse ainda não é um produto real, apenas um conceito, mas a tela deve chegar ao mercado em breve, pelas mãos de alguma das grandes fabricantes de smartphones do mundo. A principal aposta neste sentido é que seja pela Apple. Há quem aposte que o iPhone comemorativo de 10 anos da empresa virá com esta característica.

Uma das grandes novidades esperadas para o iPhone 8 é que a Maçã finalmente mude a tecnologia de tela, deixando de lado o display IPS em favor do OLED. Segundo a Bloomberg, a Sharp seria a principal fornecedora de tela para tal.

Continua após a publicidade

Confira mais detalhes do novo conceito de tela da Sharp neste curto vídeo abaixo:

Fonte: The Verge