Sharp revela conceito de tela curva de smartphone quase sem bordas

Por Redação | 07.10.2016 às 12:06

A Sharp revelou nesta semana um conceito de tela de smartphone praticamente sem bordas, chamado de Corner R. Nesta primeira tentativa de levar a tecnologia do papel à realidade, a Sharp criou uma tela de 5,2 polegadas e resolução de 1080 x 1920 pixels.

O Corner R usa a tecnologia de exibição da Sharp, que permite que as telas de LCD IGZO sejam cortadas em várias formas. Dessa vez, elas foram dispostas de maneira curva, seguindo a tendência do mercado.

É importante lembrar que esse ainda não é um produto real, apenas um conceito, mas a tela deve chegar ao mercado em breve, pelas mãos de alguma das grandes fabricantes de smartphones do mundo. A principal aposta neste sentido é que seja pela Apple. Há quem aposte que o iPhone comemorativo de 10 anos da empresa virá com esta característica.

Uma das grandes novidades esperadas para o iPhone 8 é que a Maçã finalmente mude a tecnologia de tela, deixando de lado o display IPS em favor do OLED. Segundo a Bloomberg, a Sharp seria a principal fornecedora de tela para tal.

Confira mais detalhes do novo conceito de tela da Sharp neste curto vídeo abaixo:

Fonte: The Verge