Sexta geração dos processadores Intel no Brasil: agora é oficial

Por Adriano Ponte | 05 de Abril de 2016 às 16h18
photo_camera Adriano Ponte

Em evento hoje (5), a Intel oficializou a chegada massiva de produtos que levam as linhas Core de sexta geração em seus interiores. Diversas marcas parceiras trarão a CPU em seus equipamentos.

Evento Intel em 05-04-2016

Durante a apresentação, a Intel reforçou a mensagem de que seus produtos seguem as tendências da nova geração. Apesar da falta de qualquer menção ao mundo mobile, seus processadores entregam como um todo as mesmas promessas: mais poder de fogo, menos consumo energético, melhor renderização de gráficos e menor consumo de energia.

Aproveitando o embalo da apresentação, alguns produtos parceiros miniaturizados foram citados, reforçando que "minicomputadores" com a sexta geração Intel vão mais longe (ou) se tornam mais viáveis para o consumidor final.

Evento Intel em 05-04-2016

E isso tudo inclui produtos sob o manto da própria Intel entrando em jogo.

Evento Intel em 05-04-2016

Segundo a Intel, a proposta da sexta geração é equipar produtos já conhecidos. Mesmo os que estão em ascensão (como os transformáveis, dobráveis e ultrafinos), e não apenas as CPUs tradicionais. Ao unir as características de maior eficiência, os portáteis ganhariam mais força.

Evento Intel em 05-04-2016

Para o público gamer, a Intel garante ainda mais rendimento. Se o objetivo é montar uma máquina monstruosa com suporte ao DirectX 12, a sexta geração seria a nova indicada para desempenho brutal. O suporte dual-4K foi demonstrado durante o evento.

Evento Intel em 05-04-2016

Fique ligado aqui no Canaltech para mais novidades sobre esses produtos e outras novidades de tecnologia!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.