Serviço de compras Google Express promete entrega de mantimentos nos EUA

Por Redação | 09.09.2015 às 08:48
photo_camera Fonte: Reprodução

O Google Express, serviço já conhecido em algumas cidades dos Estados Unidos, faz a entrega de diversas mercadorias, como produtos de beleza, para a casa, brinquedos, entre outros. Agora, a gigante das buscas incluiu "mercearia" a suas categorias.

A empresa promete fazer a entrega de alimentos frescos nas cidades atendidas pelo serviço ainda neste ano, começando por São Francisco, na Califórnia. O Google fechou parceria com as lojas norte-americanas Whole Foods e Costco.

Quando os pedidos são feitos, os produtos são coletados diretamente das lojas ao invés de armazéns, locais que a empresa vem evitando devido aos altos custos. O de serviço de entregas da companhia já oferece a entrega de alguns alimentos em caixas, mas será a primeira vez que serão oferecidos frutas e vegetais frescos.

A gigante das buscas também anunciou a expansão do serviço em outros seis estados do país: Illinois, Indiana, Iowa, Michigan, Ohio e Wisconsin. A novidade vai funcionar da mesma forma de sempre, ou seja, possibilitando aos compradores adquirirem produtos de lojas bastante conhecidas dos Estados Unidos, como Barnes & Noble, Kohl's, PetSmart e Wallgreens através de um único site. Os usuários podem pagar uma taxa por entrega ou optar por uma assinatura mensal ou anual para terem entrega gratuita na maioria dos pedidos.

O Google Express surgiu como uma resposta ao serviço Amazon Prime, que segue na liderança da competição disponibilizando o pedido também de entregas de restaurantes em vez de somente mantimentos. O recurso da Amazon oferece entregas nas regiões de Nova York, São Francisco, Seattle e Los Angeles.

Fonte: The Verge, Google