Serpro e Correios ampliam fornecimento de certificados digitais no Brasil

Por Redação | 25 de Setembro de 2015 às 08h00

A parceria entre o Serpro e os Correios, iniciada em 2005, vai ficar ainda mais forte. As duas estatais reforçaram sua união com um objetivo em comum: pretendem se tornar as maiores fornecedoras de certificados digitais do Brasil.

Os certificados são emitidos pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e comercializados pelos Correios, que, atualmente, vendem cerca de 20 mil certificados por mês. Até o fim de 2016, a projeção das empresas parceiras é que esse número seja quadruplicado.

"Considerando a manutenção da média de vendas mensais e a expansão planejada, que vai focar principalmente as praças não atendidas hoje, o potencial de vendas chega a cerca de 68 mil certificados por mês, o que, sem sombra de dúvidas, deixará as duas instituições como as principais fornecedoras de certificados digitais do país", explica Maykel Douglas Sousa, gerente do Serpro.

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Maykel também diz que "ao tornar a linha de negócio estratégica, os processos, sistemas e pessoal envolvidos são tratados com um maior nível de importância, o que reflete em maior qualidade no serviço ao cliente. Além disso, internamente a empresa melhora a sua forma de trabalho ao transformar a certificação digital em um processo finalístico que entrega valor ao cliente".

Com isso em mente, o Serpro já está aplicando medidas para melhorar e ampliar seus negócios, como a criação de um novo portal para atendimento ao cliente, segmentado de acordo com seus diferentes perfis: cidadão, governo, empresas e judiciário.

Fonte: Convergência Digital

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