Serasa Experian lança app para facilitar decisões de concessão de crédito

Por Redação | 01.06.2017 às 14:18

Pensando especialmente nas pequenas e médias empresas, a Serasa Experian desenvolveu o Decisor, aplicativo web e mobile que indica, rapidamente, qual a estratégia de concessão de crédito mais adequada para cada tipo de venda.

De acordo com a organização, em fevereiro de 2017 havia 59,7 milhões de consumidores inadimplentes no Brasil. Considerando este cenário, é extremamente importante poder contar com tecnologias no auxílio da tomada de decisões ao realizar vendas e fornecer créditos.

O Decisor funciona tanto via web, quanto nas versões móveis para Android ou iOS. Para utilizar, é preciso ser cliente da Serasa Experian, sendo que, quem ainda não é, só precisa acessar o site do produto e fazer o cadastro. O app é gratuito, e o cliente só paga pelo pacote de consultas que desejar adquirir.

Basta digitar o CPF ou CNPJ do cliente que deseja analisar para que o app rapidamente apresente as recomendações de crédito para aquela pessoa física ou jurídica. Entre elas, estão a venda à vista ou a prazo, quantos prazos, a exigência de garantias adicionais, entre outras. O usuário também consegue acessar por meio do Decisor o relatório da Serasa Experian, demonstrando os motivos pelos quais o serviço ofereceu aquelas recomendações.