Será que o LG G4 sobrevive se cair no chão?

Por Redação | 14 de Maio de 2015 às 12h27

Se tem uma coisa que parte o coração de qualquer apaixonado por tecnologia são esses testes de resistência que muita gente decide fazer com aparelhos recém-lançados ou mesmo que ainda estão prestes a chegar ao mercado. Pois, desta vez, chegou a hora do LG G4 passar por essa tortura.

O canal TechRax divulgou um vídeo no YouTube que coloca o novo smartphone da LG em uma série de situações extremas para ver o quanto ele aguenta. E, como você deve imaginar, as coisas não acabam muito bem para o dispositivo.

Apesar de todas as novidades que a fabricante sul-coreana trouxe — incluindo um revestimento em couro em alguns modelos —, a conclusão obtida nos testes é que você vai preferir manter o celular sempre em segurança no seu bolso ou que é melhor segurá-lo com um pouco mais de cuidado para evitar uma tragédia. Isso porque, mesmo caindo de uma altura de apenas 1,5 metro, o estrago é grande.

É claro que tudo vai depender de como ele se choca contra o chão. Em um dos experimentos, por exemplo, o LG G4 caiu de lado e tudo o que ele conseguiu foram alguns arranhões nas laterais e nada mais. Por outro lado, ao cair com a tela voltada para baixo, ele não só se desmontou por completo como ainda trincou toda a touchscreen.

O lado bom é que, ao contrário do que aconteceu com o seu antecessor, o novo smartphone da LG continuou a funcionar mesmo com a tela quebrada. Com o G3, após essa queda mais violenta, o usuário era simplesmente impossibilitado de navegar pelos menus ou de fazer qualquer outra coisa que dependesse do toque. Desta vez, no entanto, isso mudou.

Por mais que o vídeo tenha cenas fortes para muita gente — principalmente para quem não vê a hora de colocar suas mãos no dispositivo e aproveitar todas as novas funcionalidades que ele oferece, como a câmera melhorada —, ele é bem útil para que você saiba exatamente do que o aparelho é capaz e redobrar o cuidado ao manuseá-lo.

Esse tipo de experimento acaba sendo muito mais verdadeiro e interessante para o usuário por simular situações cotidianas do que os testes realizados em laboratório pelas fabricantes. O único problema é que isso não torna as coisas mais fáceis de serem vistas.

Via: TechRax (YouTube), Slash Gear

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.