Seis dicas para impulsionar o crescimento de pequenas empresas

Por Redação | 15 de Fevereiro de 2016 às 15h53

A Salesforce divulgou nesta segunda-feira (15) um relatório com algumas dicas para impulsionar o crescimento das pequenas empresas.

A pesquisa ouviu executivos de mais de 3.800 pequenas companhias líderes em seus segmentos em todo o mundo durante o ano de 2015, obtendo um olhar amplo de como essas entidades de alto desempenho estão fazendo mais com menos, produzindo o máximo a partir de suas pequenas e valiosas equipes, e escolhendo os recursos adequados para investir. Participaram do estudo líderes de nove países: Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido, França, Alemanha, Japão, Austrália e Nova Zelândia.

O estudo completo, intitulado "Benchmarks for Small Business Growth", pode ser acessado neste link. Veja abaixo as dicas elaboradas pela Salesforce:

1. Aplicativos móveis aumentam a produtividade: as principais pequenas empresas de negócios e serviços usam extensivamente smartphones para aumentar a agilidade e eficiência. Dentro dos próximos dois anos, as companhias esperam aumentar seus lucros em soluções móveis em até três dígitos e, consequentemente, ajudar seus funcionários a entregar uma melhor experiência aos usuários.

2. Dados e análises conduzem as decisões centradas no cliente: empresas de pequeno porte bem-sucedidas apostam em ferramentas e práticas de Analytics para entender melhor os clientes e tomar decisões em tempo real. Segundo o relatório, 50% das pequenas empresas consideram essas análises de marketing como um elemento crucial para a elaboração de estratégias.

3. Mais escala com automação de marketing, redes sociais e dispositivos móveis: mesmo sem grandes orçamentos para anúncios, as pequenas empresas se beneficiam ao automatizar processos e se conectar com os clientes em tempo real via redes sociais, dispositivos móveis e plataformas de automação de marketing. Esse processo deve registrar um crescimento de 143% nos próximos 12 meses.

4. Empresas em crescimento priorizam a retenção de talentos: pequenas empresas são mais propensas a valorizar talentos e manter os funcionários satisfeitos. No estudo, 42% das equipes que trabalham nessas companhias defendem que, com um número menor de pessoas, é possível obter um resultado muito mais satisfatório.

5. Adoção de tecnologia rápida fornece vantagem competitiva: as principais empresas de pequeno porte são ágeis o suficiente para testar novas tecnologias e estar na liderança em inovação. Além disso, o alto desempenho dessas pequenas entidades, principalmente nos setores de vendas e marketing, faz com que os funcionários adotem mais rapidamente novas tecnologias.

6. Foco na experiência do cliente: manter os clientes no centro de tudo, desde as vendas até o serviço, é a chave para o crescimento de uma pequena empresa.

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