Publicidade

Segundo relatório, Microsoft deverá lançar dois Surfaces até o final do ano

Por| 26 de Agosto de 2015 às 13h15

Link copiado!

Segundo relatório, Microsoft deverá lançar dois Surfaces até o final do ano
Segundo relatório, Microsoft deverá lançar dois Surfaces até o final do ano
Tudo sobre Microsoft

Segundo um novo relatório vindo de Taiwan, a Microsoft está trabalhando no lançamento de dois tablets Surface até o final do ano. Diferentemente da expectativa anterior de que a empresa de Redmond lançaria apenas um tablet até o final de 2015, as novas informações sugerem que serão dois dispositivos com tamanhos de tela distintos.

Um dos novos modelos do Surface deverá chegar com tela de 12 polegadas, semelhante ao Surface Pro 3, enquanto que o outro virá com um display de 13 ou 14 polegadas. Ainda não se sabe se ambos os aparelhos pertencerão a linha Surface Pro, visto que esta linha geralmente conta com tamanhos de tela menores.

Infelizmente o relatório não revela as especificações dos dois próximos tablets da Microsoft. No entanto, com base nos rumores das últimas semanas, os novos dispositivos Surface poderão chegar com opções de processadores i3, i5 e i7 da nova linha Intel Skylake. As configurações de memória RAM e armazenamento SSD também deverão estar disponíveis em mais de uma opção para os consumidores.

Algumas melhorias e atualizações de hardware deverão estar presentes nos dois tablets, visto que ambos deverão contar com o Windows 10 pré-instalado.

Continua após a publicidade

Será interessante acompanhar as mudanças que a Microsoft pretende trazer na linha Surface, que tem tido relativo êxito em satisfação dos usuários. O Surface Pro 3, por exemplo, é considerado um dos melhores tablets no quesito produtividade, um título assegurado por uma combinação de fatores, tais como o poder de processamento, design robusto, um grande display, uma caneta funcional e um sistema operacional com que a grande maioria dos usuários já está familiarizada.

Vale lembrar que a Microsoft pode ter um forte concorrente para a sua linha Surface em breve, visto que os rumores alegam que a Apple está preparando o lançamento do seu iPad Pro, que será rival direto dos tablets da companhia de Redmond.

Fonte: Digitimes