Segundo evento de vendas da Xiaomi no Brasil também apresenta problemas

Por Redação | 14.07.2015 às 15:27 - atualizado em 14.07.2015 às 17:47

Há uma semana, a Xiaomi abriu sua loja virtual para os interessados em adquirir seu único smartphone anunciado para o país, o Redmi 2, e viu as unidades do estoque inicial esgotando em algumas horas. Mas as vendas também foram marcadas por algumas falhas no sistema que impediram alguns consumidores de comprar seus telefones.

Nesta terça-feira (14), a empresa abriu um novo evento de vendas com uma novidade: a possibilidade de pagamento via boleto bancário – além da já conhecida opção de pagamento via cartão de crédito. O problema é que, novamente, muitos usuários relataram dificuldades para finalizar sua compra no site da empresa. Entre as principais reclamações vistas na página do Facebook da Xiaomi Brasil está a dificuldade na emissão do documento. Além disso, muitos também se deparavam com uma mensagem avisando: "boleto expirado".

A Xiaomi respondeu as mensagens de reclamação em relação à emissão dos boletos recebidas nas redes sociais solicitando que os usuários entrassem em contato com a companhia via mensagem direta.

Boleto Xiaomi

Após o término do evento de vendas, alguns consumidores disseram que haviam conseguido resolver o problema e gerar o boleto bancário para efetuar o pagamento do pedido.

Boleto Xiaomi

Na última sexta-feira (10), a Xiaomi anunciou em sua página do Facebook que passaria a aceitar boleto bancário em seus eventos de vendas. A adição da nova forma de pagamento foi adotada para agradar alguns fãs que reclamaram da restrição de vendas a quem possuía cartão de crédito durante o primeiro evento, que aconteceu no dia 30 de junho.

Apesar dos problemas, a empresa comemorou o evento de vendas: as 10 mil unidades colocadas em estoque para essas duas primeiras semanas esgotaram completamente.