Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Segunda geração do Chromecast terá novo design e pode chegar no fim de setembro

Por| 18 de Setembro de 2015 às 11h15

Link copiado!

Segunda geração do Chromecast terá novo design e pode chegar no fim de setembro
Segunda geração do Chromecast terá novo design e pode chegar no fim de setembro

O Chromecast receberá uma série de atualizações para a sua segunda geração. O Google está apostando na incorporação de novos serviços, que incluem Google Play Music, Netflix, Pandora e Spotify. As informações são baseadas em documentos internos do Google que revelam o interesse da companhia em somar mais serviços compatíveis com o Chromecast, ainda mais devido à chegada da nova Apple TV.

Segundo as informações, a companhia de Mountain View pretende realizar esse e outros anúncios durante o evento de lançamento dos novos dispositivos Nexus, no dia 29 de setembro.

O Chromecast terá um novo recurso chamado "Fast Play", que fará com que o sistema acelere o início da reprodução de conteúdo, que às vezes apresenta lentidão. O dispositivo também deve sofrer alterações no design, sendo maior e estando disponível em três cores. Outra característica é a incorporação da tecnologia Wi-Fi para oferecer conteúdo proveniente de redes sociais e outras fontes.

Por fim, o Chromecast Audio é outro recurso que também deve chegar junto com a nova versão do dongle, permitindo conectá-lo a outros aparelhos como computador, tablet e smartphone para levar música para diferentes lugares da casa.

Continua após a publicidade

Apesar das várias alterações, a segunda geração do Chromecast deve ser vendida a um preço similar a atual geração e inicialmente deve chegar a pelo menos 10 países. Ainda não se sabe se o Brasil faz parte dessa lista inicial ou não.

Fonte: 9to5Google