Seguindo tendência, Apple está desenvolvendo seu próprio Snapchat

Por Redação | 25 de Agosto de 2016 às 10h29
TUDO SOBRE

Snapchat

A Bloomberg News afirmou nesta quinta-feira (25) que a Apple está testando um aplicativo que permite aos usuários de iPhone gravar vídeos e aplicar filtros e desenhos ao conteúdo, da mesma forma que o Snapchat.

“O software está sendo desenvolvido para ser usado com apenas uma mão”, afirma Mark Gurman, da Bloomberg, e os vídeos do aplicativo podem ser gravados, editados e enviados em menos de um minuto. Em uma versão interna do aplicativo ainda em desenvolvimento, é possível perceber um design que inclui um formato de vídeo quadrado, semelhante ao do Instagram, e a possibilidade de enviar a mídia para os contatos ou para redes sociais.

O app, que ainda não tem nome definido, está sendo desenvolvido pelas equipes responsáveis pelo Final Cut Pro e iMovie e a empresa pretende lançá-lo em 2017 juntamente com novas funções voltadas para as redes sociais, como, por exemplo, uma integração maior do iOS que permitiria compartilhar contatos. Atualmente, já existe a possibilidade de fornecer informações baseadas na localização, como locais de interesse, mas a Apple está querendo expandir essa possibilidade.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No entanto, pode ser que essas novidades não saiam do papel, já que dependem de aprovação da equipe interna da Apple que analisa as questões de privacidade para assegurar que empresa não exponha os dados dos usuários.

Não está claro se a Apple planeja dar muita atenção a funções voltadas para redes sociais no lançamento do novo iPhone em setembro. Como os rumores já apontam há algum tempo, a companhia pretende anunciar no próximo mês seus novos modelos com novidades, como câmera dupla na versão maior e botão Home sensível à pressão. Ainda não foi divulgada a data em que ocorrerá o evento, mas espera-se que os novos iPhones sejam apresentados no dia 7 de setembro.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.