Sede da Apple na Irlanda é evacuada após ameaça de bomba

Por Redação | 18.01.2016 às 12:18

Nesta segunda-feira (18), funcionários da Apple tiveram que evacuar a sede da empresa em Cork, na Irlanda, depois que uma ameaça online de bomba foi realizada por um usuário ainda não identificado.

A evacuação de cerca de 4 mil funcionários aconteceu por volta das 10h no horário local da Irlanda. Uma equipe do exército irlandês apurou o caso e descartou qualquer ameaça de explosão, enfatizando que este havia sido um alarme falso.

As buscas foram realizadas nos três prédios que fazem parte da sede da companhia norte-americana no país. Mesmo após a revista do local por autoridades militares, uma equipe policial ainda continua nas instalações para verificar a possibilidade qualquer ameaça real. Após a revista, os funcionários foram autorizados a retornarem ao trabalho.

A sede da Apple na Irlanda está localizada em Holyhill e é a única instalação da empresa onde os Macs são construídos. Por conta disso, a empresa planeja aumentar as operações e contratar mais de 1.000 novos funcionários para trabalhar na empresa até o próximo ano.

Fonte: Reuters

Fonte: http://www.reuters.com/article/us-apple-ireland-idUSKCN0UW16I?feedType=RSS&feedName=technologyNews