Satya Nadella revela qual o produto mais importante da Microsoft

Por Redação | 08 de Julho de 2016 às 10h31

Desde o lançamento de seus primeiros softwares, a Microsoft tem desenvolvido uma variedade de serviços e produtos que têm impactado milhões de pessoas ao redor do mundo. Além do Windows, a empresa conta com produtos bastante famosos, como o Office, o Xbox e a plataforma corporativa Azure.

Para Satya Nadella, CEO da empresa, existe um produto que está acima de qualquer outro que a empresa desenvolveu, até mesmo do Windows, se tornando um símbolo que tem tudo a ver com a Microsoft. "Pense em um mundo sem Excel. Isso é simplesmente impossível para mim", afirmou o executivo durante o evento Aspen Ideas Festival.

Para Nadella, o Microsoft Excel foi capaz de aumentar a produtividade e impulsionar uma nova maneira de desenvolver projetos e criar negócios. "As pessoas não podiam analisar e visualizar números antes, e agora todo mundo pode", explicou.

O Excel foi lançado em 1985 como um software para o Apple Macintosh, permitindo que os usuários pudessem analisar dados e números, algo restrito a um pequeno número de pessoas na época.

Enquanto que Stevie Ballmer, antigo CEO da empresa, fazia seu trabalho focado nos negócios, Nadella tem formação e experiência como programador, o que ajuda a fazer com que a Microsoft retorne às suas raízes para construir ferramentas realmente úteis, algo que, segundo ele, "levou o sucesso" da empresa.

Fonte: Business Insider