SAP Labs Latin America cria área para HANA Vora

Por Redação | 04 de Novembro de 2016 às 15h31
photo_camera Divulgação

O SAP Labs Latin America, unidade da SAP que fica em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, terá uma nova equipe de desenvolvimento para trabalhar com a SAP HANA Vora, uma plataforma em memória para análise de grandes volumes de dados.

A tecnologia aborda cenários de Big Data através da integração do SAP HANA com soluções open source de armazenamento de dados massivos em arquivos distribuídos, facilitando a análise e o consumo desses dados.

De acordo com a subsidiária brasileira da multinacional alemã, cerca de 30 vagas de trabalho serão abertas para o novo time, que apoiarão empresas e indústrias de diversos segmentos de mercado com a nova solução.

Os desenvolvedores do time auxiliarão no projeto e desenvolvimento da plataforma, realizando atividades de pesquisa e desenvolvimento nas áreas de Big Data, In-memory Computing e Cloud, trabalhando com tecnologias de ponta e exercendo contato direto com clientes e stakeholders do novo produto.

"A SAP Labs tem investido constantemente em consolidar a região como polo de alta tecnologia. Com a nova área, ganhamos ainda mais relevância como hub de desenvolvimento", afirma Dennison John, Presidente do Labs Latin America. A empresa já é reconhecida pela excelência das aplicações e serviços que vem oferecendo aos clientes da América Latina nos últimos 10 anos.

Atualmente, cerca de 800 colaboradores focados em pesquisa, desenvolvimento e suporte de soluções estão alocados no prédio da SAP Labs dentro do Tecnosinos. Apenas nos primeiros seis meses de 2016, 110 colaboradores novos foram contratados, mantendo um ritmo de crescimento superior aos anos anteriores.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter graduação (em andamento ou finalizada) em Ciência da Computação ou áreas afins. Além disso, ter interesse em cenários de Big Data, armazenamento e gerenciamento de dados e conhecimentos em programação. Para saber mais e se candidatar, acesse o link no site da SAP.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!