SAP fornecerá software de gestão para empresa comunitária na Amazônia

Por Rafael Romer | 16 de Março de 2016 às 15h33
photo_camera Margi Moss/InfoAmazônia

A SAP anunciou nesta quarta-feira (16) uma nova fase de parceria com a ONG Fundação Amazonas Sustentável (FAS) para a doação e implementação de seu software de gestão Business One em uma das Empresas de Base Comunitária (EBC) da inciativa, localizada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável de Uacari, em Carauari, município localizado a 1,6 mil km de barco da capital Manaus.

A EBC é uma iniciativa gerenciada por membros das próprias comunidades, entre eles técnicos em produção sustentável formados no local, e tem como objetivo agregar valor à cadeia produtiva através do beneficiamento dos produtos do extrativismo da região, como açaí e andiroba.

Com a implementação do software, que deve acontecer nos próximos quatro meses, a expectativa é que os processos de gestão de produção, estocagem, logística e venda sejam otimizados, o que deve profissionalizar ainda mais a eficiência da unidade de processamento.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"A gente tem um potencial muito grande para vender para grandes empresas que compram matéria-prima da região", comentou André Ballesteros, coordenador de desenvolvimento institucional da FAS. "O Business One vai catalizar o projeto. A ideia é que a empresa seja auto-suficiente, que não precise receber recursos".

O projeto também envolverá um período de capacitação dos integrantes da EBC para o uso do software e para a administração da empresa comunitária, com mentoria e coaching com foco no desenvolvimento de potencial empreendedor entre a população local.

A parceria entre a Fundação Amazonas Sustentável e a SAP teve sua primeira fase no ano passado, quando a empresa alemã disponibilizou a plataforma de análise de dados SAP Lumira, para a gestão e análise de impacto de projetos sociais junto a comunidades ribeirinhas. A iniciativa faz parte de um dos pilares de ações de impacto social da SAP no país, focado na doação de software para inciativas que promovam transformações sociais.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.