SAP e Stratasys criam rede de laboratórios de impressão 3D

Por Redação | 28.11.2016 às 16:37

A Stratasys, multinacional norte-americana de soluções em impressão 3D, e a SAP anunciaram a criação conjunta de uma rede global de laboratórios de coinovação para impressão 3D a fim de educar e capacitar clientes, funcionários e parceiros para adoção de soluções de manufatura aditiva como parte integrante da linha de produção das fábricas.

Os laboratórios de coinovação digital para impressão 3D estão sendo lançados em Paris, na França; Joanesburgo, na África do Sul; Walldorf, na Alemanha; Newtown Square, na Pensilvânia, e Palo Alto, na Califórnia, nos Estados Unidos. As empresas não divulgaram valores de investimento para a parceria.

De acordo com a SAP, os laboratórios servirão para ligar soluções de software da companhia alemã como o SAP Distributed Manufacturing com produtos de impressão como os fabricados pela Stratasys.

O plano da multinacional alemã com as novas instalações de coinovação de impressão é o de fornecer um ambiente interativo de aprendizagem e design, permitindo aos clientes, parceiros e funcionários da SAP desenvolver e testar aplicações para casos de negócios reais e usar aplicativos da mais recente tecnologia de manufatura distribuída.

Segundo Pat Carey, vice-presidente sênior de Vendas da Stratasys para a América do Norte, a colaboração com a SAP contribui para o desenvolvimento de práticas de integração dos fluxos de trabalho da empresa para certificação, planejamento, suprimento e produção junto ao ecossistema de impressão 3D.

"Ao participar desta iniciativa, agora é possível combinar a liderança da SAP nestas áreas com o nosso primeiro ecossistema de soluções e serviços de impressão 3D. Por isto, estamos ansiosos para continuar a conduzir a adoção da impressão 3D por meio da coinovação junto aos clientes”, afirmou Carey.

Para a SAP, trazer para perto fabricantes como a Stratasys, uma empresa que teve uma receita de aproximadamente US$ 700 milhões em 2015, otimiza os softwares da companhia para integrar e otimizar a impressão 3D a estratégias inteligentes de cadeia de suprimentos digitais

"A SAP está construindo rapidamente uma rede de coinovação com líderes, como a Stratasys, que compartilham nossa visão de tornar a fabricação distribuída em tempo real e conectada uma realidade para nossos clientes", explica Hans Thalbauer, vice-presidente sênior de Supply Chain e IoT da SAP.