SAP duplica negócios de nuvem na América Latina

Por Redação | 24.10.2016 às 18:11

A SAP anunciou os resultados da América Latina no terceiro trimestre de 2016, no qual registrou seu melhor desempenho histórico na região, com crescimento de dois dígitos da receita de software e dobrou seus negócios em novas assinaturas de nuvem em relação ao mesmo período no ano passado.

Pelo fato da SAP ser uma multinacional, os números específicos por região não são abertos - ou seja, um crescimento de dois dígitos pode ser algo de 10% a 99%. Entretanto, ao dizer que sua participação de nuvem cresceu três dígitos, a companha mostra que está caminhando a passos largos em sua estratégia de software como serviço no país.

A nova geração de família de ferramentas de gestão SAP S/4 HANA também esteve acima do desempenho geral, alcançando um crescimento significativo de dois dígitos.

"Acreditamos firmemente que a transformação digital é o caminho imediato que as empresas da região devem seguir para se tornarem mais competitivas e continuarem crescendo", afirma Claudio Muruzabal, presidente da SAP para América Latina e Caribe.

Entre os clientes que se destacaram nesse período está a CPFL Energia, um dos principais grupos de geração e distribuição de energia do Brasil, que implementou soluções como o ERP SAP S/4HANA e SAP HANA Cloud Platform, sistemas de recursos humanos da SuccessFactors SAP e de gestão de compras da SAP Ariba.

A Altos Hornos do México, um dos principais produtores de aço do mundo, adotou o SAP SuccessFactors para administrar as necessidades de treinamento e aumentar o comprometimento dos funcionários com a organização a partir de um novo sistema de gestão de desempenho.

Também com sede central no Brasil, a Stara, líder em máquinas agrícolas, escolheu a SAP HANA Cloud Platform e soluções para Internet das Coisas (IoT) com o objetivo de ajudar os agricultores a monitorar suas atividades de cultivo em tempo real por meio de sensores em equipamentos.

"Esse foi um trimestre excepcional para a SAP América Latina. Com uma estratégia coerente, a SAP superou a média do mercado com um equilíbrio na região que nos coloca no caminho da liderança. Os indicadores de negócios para julho, agosto e setembro de 2016 marcaram uma forte tendência de crescimento, refletindo uma abordagem robusta de inovação e foco contínuo em nossos clientes", destaca Anthony Coletta, diretor financeiro da SAP América Latina.

Globalmente, a SAP reportou no terceiro trimestre do ano fiscal de 2016 um crescimento de 9% da receita de software e da nuvem em moeda constante, enquanto as novas assinaturas de nuvem - um importante indicador do sucesso de vendas das soluções da SAP - aumentaram 24% também em moeda constante.