SAP Brasil fecha primeiro tri com alta e recorde em novos clientes

Por Redação | 04.05.2017 às 15:46

Nesta quinta-feira (4), a SAP anunciou seus resultados referentes ao primeiro trimestre do ano fiscal de 2017. De acordo com os dados apresentados, as vendas de soluções em nuvem foram duplicadas no período. Além disso, a companhia alcançou a marca de 50% no aumento de novos clientes, mostrando o crescimento da empresa no Brasil.

Segundo a gigante da tecnologia, o aumento das vendas de software para o Agronegócio chegou na marca de três dígitos. Isso deixa claro que as inovações, junto ao Big Data, análise de dados e flexibilidade da Internet das Coisas vêm aumentando o interesse das empresas. As vendas da solução HEC - HANA Enterprise Cloud também registraram aumento com resultados de três dígitos.

Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, afirma que as soluções oferecidas pela companhia vêm ganhando destaque entre os mais diversos setores. “Estamos extremamente satisfeitos com os resultados alcançados neste primeiro trimestre, que têm como grande destaque a incorporação de um número recorde de empresas que até então não estavam no nosso portfólio de clientes. Também tivemos um excelente desempenho de nossas soluções em nuvem, que conquistaram segmentos e indústrias tanto da área pública quanto do setor privado”.

Entre os setores citados pela SAP, destacam-se o de celulose, química e saneamento. Além dessas conquistas, a SAP fechou contrato com a Marisa S.A, rede de lojas de departamento de moda feminina. “Continuaremos empenhados em proporcionar às empresas, sejam grandes, pequenas ou médias, uma parceria capaz de alavancar seus resultados de negócios com as mais inovadoras plataformas tecnológicas”, completou a executiva.

Os números divulgados mostram que o primeiro trimestre deste ano foi marcado pelo bom desempenho nas vendas de soluções em nuvem e de licenças de software, que apresentaram crescimento de 9%. As subscrições em cloud também registraram crescimento importante: 44%.