SAP Brasil anuncia Luciano Idesio como novo diretor de canais

Por Redação | 22 de Julho de 2015 às 15h45

A SAP, empresa líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, acaba de anunciar a contratação de Luciano Idesio para assumir o cargo de novo diretor de canais da empresa.

O executivo terá a função de dirigir a atuação da companhia com os seus parceiros de vendas indiretas, reportando a Ricardo Medina, vice-presidente de vendas para a rede global de parceiros da SAP. Atualmente, as vendas indiretas representam 35% do total das vendas da empresa em toda a América Latina.

Idesio possui um vasto conhecimento adquirido ao longo de mais de 20 anos na área de TI, e agora enfrenta o desafio de promover o desenvolvimento do ecossistema de parceiros no Brasil. O executivo diz que, para obter sucesso nas vendas, é fundamental poder contar com a colaboração desses parceiros. "Para isso, precisamos trabalhar fortemente a qualificação do canal. Com a qualidade de nossos produtos atrelados à expertise de nossos parceiros, conseguimos levar aos clientes o melhor retorno do investimento", afirma.

O executivo já ocupou cargos de liderança nas áreas de Canais, SMB e Planejamento Comercial em grandes empresas, como Linux, Plaut, HP e IBM, além de conduzir a área comercial de soluções de gestão e de recursos humanos da Senior Sistemas. E não é a primeira vez que Idesio passa pela SAP no Brasil. Entre 2009 e 2010, ele liderou a área de canais.

Luciano Idesio possui graduação em marketing pela Universidade Sul Santa Catarina e pós-graduação em consultoria empresarial na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Ele também apresenta em seu currículo acadêmico uma formação do Programa de Desenvolvimento de Dirigentes da Fundação Dom Cabral.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.