SAP Brasil anuncia Carla Carvalho como nova VP de vendas para canais

Por Redação | 11 de Abril de 2016 às 19h55
photo_camera Divulgação

A SAP Brasil anunciou nesta segunda-feira (11) Carla Carvalho como nova vice-presidente de vendas para a área de Global Channel and General Business Organization (GCGB). A executiva terá o desafio de impulsionar as vendas através de canais da SAP Brasil.

A executiva tem 24 anos de experiência em TI. Carla começou a carreira na IBM em 1991, como trainee. Desde então passou por 10 posições diferentes na Big Blue, incluindo a diretoria de expansão geográfica para a Europa do Leste. Seu último cargo foi na própria IBM, onde atuava como Diretora de Cloud, Analytics, Mobile, Social and Security para o Brasil.

Carla tem vasto conhecimento em venda de soluções de software e no segmento de empresas em crescimento. "Vou trabalhar muito próxima aos parceiros para desenvolver a rede de canais e proporcionar ao cliente final um atendimento de alta qualidade, tanto em vendas quanto em customizações e implementações de soluções SAP, on premise e na nuvem", destaca.

Luciano Idésio, que esteve interinamente à frente da área GCGB, volta a se concentrar com exclusividade em suas atividades como Diretor de Canais da SAP Brasil.

Mudanças

Desde o início do ano passado, a SAP tem trabalhado com uma reformulação do programa Partner Edge, dentro do qual uma das metas era que cada um dos parceiros da SAP no país trabalhasse com duas soluções do novo porfólio cloud como Hybris, Ariba e SucessFactors. Além da diversificação da base, a companhia estabeleceu uma lista de 800 empresas no país que são contas nomeadas, deixando o resto do mercado para ser atendido apenas por canais.

Essa movimentação foi feita ao mesmo tempo em que a SAP reduziu sua presença regional. No começo de 2015 foram criadas nove diretorias em São Paulo, dividindo entre si 25 verticais de mercado. Filiais como a de Porto Alegre tiveram a equipe diminuída. A multinacional alemã está tentando se reaproximar de seus parceiros, após um período no qual uma política comercial que era percebida como concorrência direta prejudicou as relações com essas empresas parceiras.

Fonte: Assessoria de Imprensa da SAP, com informações do Baguete

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