SAP apresenta novo presidente para liderar companhia na América Latina

Por Redação | 15.07.2015 às 11:03
photo_camera Foto: Divulgação

A SAP anunciou, em caráter oficial, nesta terça-feira (14), que Claudio Muruzábal é o novo presidente da SAP América Latina e Caribe. Com mais de 25 anos de experiência no segmento de TI, o executivo passa a liderar a companhia a partir do primeiro dia de agosto depois de ter deixado o cargo de CEO da NEORIS, uma empresa global de consultoria em TI e negócios.

Muruzábal assume a posição ocupada por Rodolpho Cardenuto, que havia se tornado presidente interino da SAP América Latina. De acordo com Robert Enslin, presidente de Operações Globais de Clientes e membro do Conselho Executivo da SAP SE, "a nomeação de Muruzábal vai permitir que Cardenuto concentre novamente sua total atenção na liderança da Organização Global de Operações de Parceiros da empresa".

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Católica da Argentina, Muruzábal fez parte da equipe da Teradata e foi vice-presidente da NCR para a América Latina e Caribe. Além disso, acumulou cargos executivos ao longo de sua carreira de 17 anos dentro da NCR.

"Em nome de toda a diretoria executiva global da SAP, posso dizer que estamos muito satisfeitos com a vinda de Claudio Muruzábal para a companhia como presidente da América Latina e Caribe. Sua extensa experiência na indústria de Tecnologia da Informação vai garantir à região uma excelente vantagem competitiva", afirmou Robert Enslin.