SAP América Latina anuncia brasileiro como novo CCO para apoiar grandes clientes

Por Redação | 22.03.2016 às 16:20
photo_camera Divulgação

A SAP América Latina e Caribe anunciou nesta terça-feira (22) a nomeação de Luis César Verdi como novo Chief Customer Officer (CCO).

Em sua nova função, Verdi vai oferecer assessoria executiva a grandes clientes e liderar as relações com parceiros globais na região, incluindo atividades de OEM (Original Equipment Manufacturer), permitindo ao canal customizar suas próprias soluções com ferramentas SAP pré-integradas, e PMC (Partner Managed Cloud), possibilitando aos parceiros o gerenciamento de soluções SAP em nuvem para os clientes.

O executivo acumula mais de 30 anos de experiência no setor de TI. Nesse período, ocupou vários cargos de liderança, tanto no Brasil quanto em outros países da região, em áreas como consultoria de desenvolvimento de software, marketing e vendas. Sua atuação aconteceu em empresas locais e também em multinacionais.

"A América Latina, assim como o restante do mundo, está navegando na direção da economia digital; a vasta experiência de Verdi, tanto na empresa quanto no setor de TI, faz dele o executivo perfeito para assumir a responsabilidade de assessorar grandes clientes em um momento em que a velocidade, o tempo real e a capacidade de análise são protagonistas desta era. Estamos comemorando seu retorno à região", afirma Claudio Muruzabal, presidente da SAP América Latina e Caribe.

Desde 2003, Verdi faz parte da equipe da SAP, na qual ingressou como diretor de vendas da SAP Brasil. Nos últimos 13 anos, ocupou vários cargos em níveis regional e global. Sob seu comando, o Brasil se tornou um dos maiores mercados para a companhia no mundo. Em 2013, ele foi nomeado presidente sênior de vendas e inovação e do programa de clientes estratégicos da SAP América Latina e Caribe. Desde 2014, na estrutura global, liderou a organização de OEM e PMC, e conduziu uma importante transformação no modelo de negócios, alcançando excelentes resultados.