SAP adquire Gigya, especialista em Gestão de Acesso e Identidades Digitais

Por Redação | 26 de Setembro de 2017 às 19h05

A SAP SE acaba de anunciar um acordo de aquisição com a Gigya, especialista em gestão de acesso e identidades de clientes. A Forrester Research, inclusive, posicionou a Gigya como fornecedor líder na sua área de atuação.

A plataforma de gestão de acesso e identidades de clientes da Gigya ajuda as empresas a construírem relações digitais com os seus clientes, permitindo a gestão do perfil dos consumidores, suas preferências e definições de consentimento, ao mesmo tempo que os clientes mantêm o controle total dos seus dados. Basta que eles se registrem e escolham as suas opções de consentimento da Gigya, que responde adequadamente às regras de privacidade de dados de cada área geográfica e gere os requisitos de cumprimento de normas. A Gigya gerencia atualmente 1,3 bilhões de identidades, com o objetivo de ajudar as empresas a criarem relações baseadas na identidade de cada cliente.

A tecnologia da especialista fornece novas possibilidades para os clientes em todos os canais e pontos de contato, construindo perfis detalhados e criando uma abordagem baseada no consentimento do cliente para um contato personalizado nas áreas de vendas, serviços e marketing. A Gigya dispõe de clientes que já estão usando uma extensão da solução SAP Hybris e Gigya. Esta aquisição vai permitir que as equipes possam não só estreitar a relação existente, como também continuar a crescer com base nesta sólida parceria.

"A Gigya dispõe de um conjunto de competências e conhecimento que irá reforçar significativamente a solução SAP® Hybris® Profile e liderar o mercado emergente de gestão de acesso e identidades de clientes," afirma Carsten Thoma, presidente e cofundador da SAP Hybris. 

Por meio desta aquisição, a SAP Hybris pretende posicionar-se como a primeira organização fornecedora de uma plataforma de dados baseada em cloud, que permite às empresas estabelecer o perfil e a conversão de novos clientes, reunir conclusões precisas oriundas de fontes dispersas, assim como recolher dados, alinhados com as regulamentações em vigor, para escolhas otimizadas por parte dos clientes.

"Combinar os recursos de correspondência de dados da solução SAP Hybris Profile com a plataforma de gestão de acesso e identidades da Gigya nos permite identificar os consumidores ao longo de todos os canais e disponibilizar um perfil robusto de consumidor único," afirma Patrick Salyer, CEO da Gigya. "Este passo é vital para a conversão digital das empresas, porque estas precisam de tirar conclusões precisas em todos os canais, incluindo dispositivos web, móveis, na loja ou em sistemas conectados e de Internet of Things, para além de anexarem dados sobre as preferências dos consumidores. Juntos, estamos devidamente preparados para uma gestão de marketing, vendas e de serviços mais eficaz através de dados, enquanto o cliente mantém o controle da informação que é partilhada."

As operações da Gigya, que conta com mais de 300 colaboradores e tem a sua sede em Mountain View, Califórnia, farão parte da unidade de negócio SAP Hybris, de Customer Engagement & Commerce. Os trâmites, cujos termos não são divulgados, deverão ser concluídos no último trimestre de 2017, estando sujeitos a aprovação regulamentar.

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