Samsung voltará a vender Galaxy Note7 ainda este mês

Por Sérgio Oliveira | 19 de Setembro de 2016 às 08h17
photo_camera Divulgação/Samsung

Apesar dos relatos de explosão vindos de todo o mundo, a Samsung anunciou que retomará as vendas do Galaxy Note7 no próximo dia 28 de setembro na Coreia do Sul.

A informação foi confirmada por um porta-voz da fabricante sul-coreana neste fim de semana. Ao portal CNN, ele disse que os demais países voltarão a receber o phablet "assim que as condições permitirem", não indicando o que exatamente isso significa, tampouco uma data específica.

Desde o começo deste mês de setembro inúmeros usuários vêm relatando sucessivos casos de explosão do Galaxy Note7. Oficialmente, a companhia asiática alega que apenas 0,1% dos aparelhos foram afetados pelo problema, apesar de ter anunciado um recall global e recomendado suspender imediatamente o uso do aparelho.

Um documento obtido pelo site VentureBeat indica que o relançamento do Galaxy Note 7 nos Estados Unidos já está agendado para o dia 21 de outubro, mas a Samsung ainda não confirmou oficialmente essa informação.

Trocas começaram hoje

Para evitar que mais incidentes ocorram, a Samsung iniciou hoje na Coreia do Sul a troca de todas as unidades do Galaxy Note7. Para receber um novo dispositivo, os consumidores têm de se dirigir à loja onde compraram o produto para trocá-lo.

Apesar da atitude, muitos estão reclamando que a empresa está dando um intervalo de tempo muito curto para que as trocas sejam feitas. O esquema inicia hoje e já se encerra na próxima segunda-feira, dia 26 de setembro. A principal preocupação é se o tempo será suficiente para todo mundo se livrar do smartphone-bomba e se haverá unidades de troca suficientes disponíveis.

Em contato com o Canaltech através de sua assessoria, a Samsung ressaltou que preza pela segurança de seus e clientes e que, embora ainda não tenha lançado o Note7 no Brasil, disponibilizou um canal para quem o comprou fora do país. Se esse for o seu caso, basta ligar para o serviço de atendimento ao cliente da empresa nos telefones: 4004-0000 (capitais) e 0800-124421 (outras cidades).

Via CNN, ZDNet e VentureBeat

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.