Samsung vende mais de US$ 1 bilhão em telas OLED flexíveis no trimestre

Por Redação | 16.12.2016 às 11:58

Se no campo de smartphones as coisas estão um pouco explosivas, a Samsung tem muito o que comemorar em outro departamento: a empresa vendeu mais de US$ 1 bilhão em telas OLED flexíveis no terceiro trimestre de 2016.

Essa é a primeira vez na história que a companhia atinge essa marca durante um trimestre. As vendas do conglomerado sul-coreano não se restringiram apenas à Samsung Eletronics, que é responsável por grande parte do negócio de displays, mas também incluíram encomendas de fabricantes chinesas como a Huawei, Oppo e Vivo.

Os dados são da empresa de pesquisa de mercado IHS e mostraram que a Samsung conseguiu manter sua posição como a número um no mercado de displays OLED, uma vez que foi responsável por 31,8% da movimentação de todo o mercado. Em segundo lugar vem a Japan Display (15,4%), seguida pela LG Displays (13,1%).

Durante o trimestre, a Samsung ficou com impressionantes 96,2% de participação no mercado de displays OLED de médio e pequeno porte, que incluem smartphones e tablets. As concorrentes ainda precisam penar muito para conseguir fazer cócegas no quase monopólio da sul-coreana no setor de telas mobile.

Via Sam Mobile