Samsung vai liberar API de biometria de íris para desenvolvedores

Por Redação | 04 de Agosto de 2016 às 15h15

O anúncio do leitor de íris do Galaxy Note7 recebeu atenção especial por ser uma tecnologia totalmente nova em smartphones e a Samsung pretende ir além. A sul-coreana anunciou que em breve vai liberar um API no Samsung Pass Program, programa de desenvolvimento de aplicativos da empresa, para que desenvolvedores utilizem a tecnologia biométrica para segurança de seus apps.

Possivelmente mais segura do que a leitura de impressão digital, a biometria da íris abre um grande leque de possibilidades além dos métodos tradicionais. Por exemplo, aplicativos de bancos podem solicitar um escaneamento do olho antes de liberar o acesso a uma conta ou para confirmar transações. Mais além, o escaneamento poderia substituir o método de senha para fazer login em contas de aplicativos, sites e redes sociais.

Grandes bancos como Bank of America, Citi e US Bank já estão buscando formas de integrar a tecnologia aos seus sistemas, embora ainda não tenham feito nenhuma promessa de quando isso será disponibilizado.

Ao abrir para desenvolvedores externos, a Samsung estimula a criatividade e outros usos para a tecnologia, enriquecendo o uso da ferramenta. É interessante pensar que, em meio a tantos lançamentos de aparelhos, Samsung se destaca apresentando uma tecnologia realmente diferente e inovadora em seu lançamento flagship.

Fonte: Android Authority

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.