Samsung vai fornecer baterias para carros elétricos da concorrente da Tesla

Por Redação | 09.12.2016 às 09:55

A subsidiária da Samsung responsável por fabricar baterias esteve sob os holofotes nos últimos meses depois do fracasso que foi o Galaxy Note7. Responsável por fornecer grande parte das baterias do smartphone-bomba, agora a Samsung SDI parece estar pronta para seguir adiante.

Prova disso é que a empresa fechou um acordo para fornecer baterias de íons de lítio para os carros da Lucid Motors, uma das principais rivais da Tesla no segmento. E por mais que pareça estranho uma empresa cujo faturamento vem principalmente de baterias para dispositivos móveis fornecer baterias para carros, a Samsung SDI já tem lá um tempo de experiência no ramo. Carros elétricos da General Motors, BMW e Hyundai são todos equipados com baterias da sul-coreana.

A cooperação entre as duas empresas prevê a criação da próxima geração de baterias que utilizam células cilíndricas. Segundo a Samsung, elas "serão capazes de superar os níveis atuais de desempenho em áreas como densidade de energia, energia, vida útil e segurança".

Ainda de acordo com as empresas, as novas baterias trarão benefícios "tangíveis" para os clientes. "Sobretudo aqueles que utilizam serviços de carona compartilhada 24 horas por dia", destacou Peter Rawlinson, chefe do setor de tecnologia da Lucid, que já trabalhou como engenheiro da Tesla e foi um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do Model S.

Nenhum detalhe contratual da parceria foi fornecido, tampouco falou-se em valores.

Fonte: SamMobile