Samsung vai anunciar Tizen para Internet das Coisas no começo de 2017

Por Redação | 04 de Novembro de 2016 às 08h40
TUDO SOBRE

Samsung

A Samsung não foi bem-sucedida em sua empreitada no mercado de sistemas operacionais móveis com o Tizen, e acabou abandonando a ideia devido à forte concorrência do Google, com o Android, e da Apple, com o iOS. Mas isso não significa que a empresa sul-coreana abandonou o sistema operacional, pelo contrário. Nesta sexta-feira (04), fontes disseram ao Korean Herald que os planos da empresa agora são focar nos dispositivos de Internet das Coisas (IoT).

"Atualmente a Samsung está desenvolvendo o Tizen para Internet das Coisas, não mais para smartphones. E a ideia é que ele seja anunciado até o fim deste ano ou no começo do próximo", disse a tal fonte ao referido site.

A ideia da companhia, aparentemente, é equipar todos os seus aparelhos de IoT com o sistema que deveria ter vindo instalado em seus smartphones há alguns anos. O problema é que, neste exato momento, há apenas um dispositivo da marca capaz de rodar o sistema - um refrigerador que vem com uma versão modificada e limitada do Tizen.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Mesmo assim, a fonte alega que o sistema que vai ser anunciado será tão enxuto que poderá rodar até mesmo em aspiradores de pó. Mas a gente sabe que os planos da Samsung são mais ambiciosos: há pouco tempo ela anunciou uma nova linha de relógios inteligentes da série Gear, Smart TVs, refrigeradores, máquinas de lavar e soluções automotivas - tudo com o Tizen embutido.

É uma aposta muito alta, principalmente depois do fracasso da incursão do Tizen no mercado de dispositivos móveis. Será que dessa vez decola? Vamos ter de esperar para ver.

Fonte: The Investor

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.