Samsung vai ajudar a desenvolver "navios inteligentes"

Por Redação | 19 de Janeiro de 2016 às 09h14
photo_camera Divulgação

A Samsung é conhecida por fabricar celulares, TVs, tablets e outros dispositivos "smart". Mas agora a gigante sul-coreana também será lembrada por ajudar no desenvolvimento de uma nova geração de navios inteligentes. Isso porque a empresa fechou uma parceria estratégica com a MSC Cruzeiros para equipar os novos navios da companhia suíça com alta tecnologia.

Por meio dessa iniciativa, sete dos novos navios das classes Meraviglia e Seaside contarão com soluções digitais e dispositivos produzidos pela Samsung. Entre as novidades estão recursos visuais como cabines com televisores HDTV, telas nas áreas comuns e soluções para sinalização digital, como espelhos de realidade aumentada. Enquanto isso, no campo mobile, a dona da marca Galaxy vai disponibilizar ferramentas focadas em tablets, smartphones e acessórios para realidade virtual.

Equipamentos médicos com tecnologia de ponta para os centros médicos de bordo também fazem parte do pacote tecnológico, além de soluções para impressão com suporte para as necessidades da MSC Cruzeiros. Estes e outros recursos chegarão aos novos navios da empresa até junho de 2017.

"A Samsung é expert em tecnologia, e na MSC Cruzeiros temos mostrado nosso compromisso com a constante inovação e trabalhado com os melhores parceiros para enriquecer a experiência de nossos hóspedes a bordo”, comenta Gianni Onorato, CEO global da MSC Cruzeiros. O executivo acrescenta que, além de serem revolucionários em conceito, design e arquitetura, os transatlânticos da nova geração Meraviglia e Seaside estão um passo à frente em tecnologia a bordo de navios de cruzeiro. Os novos navios inteligentes estão equipados com o que há de mais avançado em produtos e soluções Samsung.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.